O CriaCidade chegou ao CEU Meliane de Campo Largo!

IMG_5392Nesta quinta-feira, 12 de março, a equipe do projeto se reuniu à comunidade do entorno, à coordenação e conselho gestor do CEU além de representantes das secretarias municipais de Cultura e Educação.

O encontro ocorreu em torno de apresentação do projeto e do diálogo para a construção colaborativa das ações. Participaram principalmente adolescente e jovens estudantes da rede estadual e também participantes de outras atividades do CEU.

João Paulo Mehl, do projeto CriaCidade, fez uma apresentação geral do mapeamento cultural de Campo Largo. Ele abordou questões técnicas, como o uso da plataforma Rede Livre para abrigar o mapa digital e a integração das informações coletadas ao Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC).

Para Nancy Franco, coordenadora do CEU Meliane, o projeto terá o desafio de integrar as diferentes regiões do município de Campo Largo. “Aqui cultura é centralizada num ponto só. A dificuldade é porque tudo acontece no centro da cidade”, disse. Para ela, toda comunidade campolarguense precisa entender que o CEU é seu: “Porque o CEU é de Campo Largo, não do Jardim Meliane. E cultura é tudo.”

Dona Lourdes, integrante do conselho gestor do CEU e moradora do Jardim Meliane, comentou a importância de uma cartografia cultural do município como registro e compartilhamento de dados. “Campo Largo é defasado no registro das informações”, compartilhou a moradora.

Otavio Zucon (Bob), presidente do Conselho Municipal de Cultura, lembrou que as informações geradas para o mapa deverão ajudar na construção do Plano Municipal de Cultura.

Já a professora de artes visuais e designer Thalita Sejanes, integrante do CriaCidade abordou a metodologia que será usada durante as oficinas, que culminarão numa exposição de desenhos de mapas feitos pelos participantes. Thalita explicou ainda que a juventude é que estará ativo na coleta das informações do mapa cultural. “Os jovens serão os nossos pesquisadores”, concluiu.

As inscrições estão abertas aqui: http://migre.me/oXSWn

Veja outras imagens clicando aqui.

Um comentário sobre “O CriaCidade chegou ao CEU Meliane de Campo Largo!

  1. Pingback: O CriaCidade chegou ao CEU Meliane de Campo Largo! | LabCEUs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 5 =