Campanha convoca artistas e agentes culturais a integrarem o Mapa da Cultura de Campo Largo

Uma parceria entre o Ministério da Cultura, o LabCEUS, a Prefeitura de Campo Largo atraves do Departamento de Cultura e o projeto Criacidade – Ocupação Cartográfica está viabilizando a criação do Mapa da Cultura de Campo Largo. A ação busca dar mais visibilidade e fomentar a articulação entre artistas, agentes culturais, gestores e espaços culturais na cidade de Campo Largo. O mapa também visa ser um instrumento para a avaliação e formulação de políticas públicas.

bannerzinho campanhaNo entanto, este mapeamento digital só será realidade através da participação de sujeitos locais. A campanha “Vamos construir o Mapa da Cultura de Campo Largo coletivamente?” tem a intenção de provocar artistas, agentes culturais e gestores a integrarem o mapa.

>> Conheça o mapa da cultura: http://bit.ly/1LUenyq

Dados abertos – A adesão é gratuita e todas as informações cartografadas serão disponibilizadas online para qualquer interessado acessar. A base de dados será compartilhada em formato aberto para que possa ser utilizada para formulação de políticas públicas, articulação de espaços e agentes culturais e outros usos possíveis.

>> Integre o mapa da cultura preenchendo o formulário: http://bit.ly/1BYtRig

Prazo – Dia 18 de julho é o prazo inicial para preenchimento do formulário. A data possibilitará que o Mapa da Cultura de Campo Largo seja lançado durante o encerramento do projeto no CEU Meliane. Mas a adesão também poderá acontecer após o dia 18.

CriaCidade Ocupação Cartográfica O projeto (http://criacidade.redelivre.org.br/)  acontece no CEU Meliane desde março de 2015. A iniciativa, ganhadora do edital LabCEUS do Ministério da Cultura, desenvolve desde então um conjunto de oficinas, debates e visitas guiadas em espaços culturais do município com a juventude no Jardim Meliane. Um dos objetivos do projeto é a construção do mapa digital das culturas existentes no município de Campo Largo.

Para mais informações: (41) 3077-4163, falar com Ana Paula ou Thalita.

Um comentário sobre “Campanha convoca artistas e agentes culturais a integrarem o Mapa da Cultura de Campo Largo

  1. Pingback: Campanha convoca artistas e agentes culturais a integrarem o Mapa da Cultura de Campo Largo | LabCEUs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 5 =