Lançamento do Mapa da Cultura acontece no sábado, 25

banner-lancamentoMenorFBO Mapa da Cultura de Campo Largo será lançado oficialmente neste sábado, 25, às 15h, no Centro de Artes e Esportes Unificados, o CEU Meliane. A atividade deve contar com a presença dos jovens participantes do projeto CriaCidade – Ocupação Cartográfica, agentes culturais e autoridades locais.

O mapeamento da cultura campolarguense, que pode ser conhecido neste link http://bit.ly/1LUenyq, é uma ação de cultura digital e está ocorrendo no âmbito do CriaCidade com apoio do Ministério da Cultura, LabCEUS e Prefeitura de Campo Largo através do Departamento de Cultura.

Artistas, agentes culturais, gestores, espaços e iniciativas culturais promovem e expressam as várias culturas – popular, rural e urbana – que constituem Campo Largo. A intenção é que o mapa digital seja um suporte de apresentação desse mosaico cultural. A ação busca dar mais visibilidade e fomentar a articulação entre os vários agentes culturais no município. O mapa também visa ser um instrumento para a avaliação e formulação de políticas públicas.

Legado – O mapa será deixado como um legado para a população de Campo Largo e para o Departamento de Cultura da Prefeitura, já que poderá subsidiar o Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais (SMIIC), que é uma meta do Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC).

Faça parte do Mapa – apesar do lançamento, a ação cartográfica não terminou. Para participar do Mapa da Cultura, basta preencher o formulário em http://bit.ly/1BYtRig.

O projeto – O evento também marca a conclusão das atividades do CriaCidade. O projeto, ganhador do edital LabCEUS do Ministério da Cultura, acontece em Campo Largo desde março por meio de oficinas, vivências e visitas guiadas em espaços culturais do município com a juventude no Jardim Meliane.

Serviço
O que: Lançamento do Mapa da Cultura de Campo Largo
Quando: sábado, 25 de julho, às 15h
Onde: CEU Meliane – Rua Professor Ovídio Jorge Nogueira, s/nº – Jardim Meliane
Informações: 41-3077-4163

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 4 =