Plano de Comunicação

Propomos dois tipos de conjuntos de informações a serem geradas pelo CriaCidade –  Ocupação Cartográfica, que serão documentados de forma específica:

1. Dados para o mapeamento coletados pelos participantes

O próprio mapa gerado a partir dos dados coletados é a documentação do primeiro conjunto de informações,  bem como a padronização e integração deste ao Sistema de Informações e Indicadores Culturais, o SNIIC.

2. Ações presenciais do projeto

Quanto as ações presenciais do projeto, essencialmente as oficinas, visitas aos agentes e entidades culturais e a exposição final da ocupação, a documentação acontecerá por meio de lista de presença, fotos e fichas de avaliação.

Já as ações de divulgação e comunicação do projeto usarão principalmente de suporte tecnológico (plataforma web e redes sociais). São estas:

  • Implementação de 1 site do projeto na Rede Livre (http://criacidade.redelivre.org.br/) para publicização do mapa digital, documentação e comunicação das ações e transparência no uso dos recursos;

  • Administração de 1 conta/página da ocupação em rede social para divulgação e mobilização para as atividades;

  • Construção de banco de emails de participantes, parceiros e meios de comunicação locais;

  • Produção e disparo de pelo menos 1 boletim virtual mensal do projeto para o banco de emails;

  • Registro fotográfico das atividades publicizado no blog/site do projeto e em rede social;

  • Produção de conteúdo semanal para site e rede social.