Começam as oficinas do CriaCidade!

E o projeto Criacidade – Ocupação Cartográfica começou de verdade! Nesta quinta-feira, 7 de maio, aconteceu a primeira oficina do projeto, que se estenderá até o fim de maio, no CEU Meliane, em Campo Largo.

A oficina começou com a construção de uma rede de conceitos que permearam o debate sobre mapas digitais. Surgiram conceitos como território, aproximação, diversidade, manifestação, costumes, comunicação entre outros.

Cartografando
A galera presente também construiu um mapa posicionando a casa de cada participante e as regiões da cidade que elas conhecem e quais manifestações acontecem em cada uma.

Por fim, as jovens conheceram de perto a plataforma Rede Livre e exploraram a página do CriaCidade e a ferramenta de mapas, além de conhecerem outras iniciativas de mapeamento.

LabCEUs
A oficina contou com presença do Daniel Marostegan, integrante do LabCEUs – Laboratórios de Cidades Sensitivas, programa através do qual acontece o CriaCidade. A equipe do projeto aproveitou o encontro para discutir a conjuntura dos CEUs – Centro de Artes e Esportes Unificados e a outras ocupações que Daniel já visitou.

Confira as fotos da 1º oficina:

 

Um comentário sobre “Começam as oficinas do CriaCidade!

  1. Pingback: Começam as oficinas do CriaCidade! | LabCEUs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 2 =